29 de jul de 2015

As "gracinhas"

De bem-casados a chinelos, é comum nos casamentos que os noivos ofereçam alguma coisa aos convidados além da festa propriamente dita. No meu caso por se tratar de um mini wedding eu não estava muito preocupada com isso, mas as coisas foram simplesmente acontecendo...

Quando eu digo simplesmente é porque foi simples mesmo! 

Tudo começou lá em março, quando decidimos o estilo do casamento. Eu encontrei com aquela professora de Artes do tempo de escola (que eu falei no post anterior) na rua e contei pra ela a novidade. Ela disse: pede sua mãe pra me ligar, quero ajudar! \o/

Ela me pediu para separar 30 fotos (!) minhas e do Tiago, reveladas em tamanho 13x18 no modo sepia e que o resto ela faria... Minha mãe teve uma ideia sensacional que foi: Júlia, ao invés de colocar só fotos suas e do Tiago, porque você não pede fotos dos convidados casados? Mas fotos do dia do casamento, vestidos de noivos. Imagina, foto da sua vó, minha e do seu pai, das tias do Tiago, vai ficar muito legal!

Aí eu pedi e todos prontamente me responderam, mas sem saber como as fotos seriam usadas. Eram 15 fotos minhas e 15 de cada um dos casais "casados". Os porta-retratos foram confeccionados pela Tia Eliane (a professora). Ela encapou pedaços de MDF em diferentes tamanhos com tecido de cor bem neutra, colou a foto no tecido e fez uma moldura com pérolas e outros aviamentos... Ficou incrível! Os 30 porta-retratos faziam parte da decoração e nas mesas da festa meio que marcaram o lugar dos convidados e o resultado foi esse: 



Estão vendo que o tecidinho super combinou com o resto da decoração? Eu achei lindo! E de um bom gosto sem tamanho!

Mas para mim não teve sensação melhor do que ver a surpresa boa das pessoas ao verem suas fotos decorando o meu casamento! Um ato tão simples e até despretensioso fez com que elas se sentissem importantes e lembradas e o melhor, ficaram gratas por isso! É claro que cada um podia levar o seu pra casa, yeah! 



Outra coisa que a Tia Eliane fez pra mim foram bloquinhos de anotações personalizados. Eu achava no início essa coisa de "bloquinho" meio presente de escola sabe? Aqueles que a gente dava no dia dos pais ou dia das mães... kkkk é até um pecado falar isso, porque os que a Tia Eliane fez pra mim ficaram a coisa mais elegante e fina que eu poderia imaginar! 

Era um bloquinho comum encapado com o mesmo tecido dos porta-retratos, com uma foto nossa na capa:


Reparem os detalhes!!


Na primeira página colocamos uma mensagem fofa: #ficadica


Fofo né? 

E por último deixei a sensação do casamento... kkkk as Pashminas, cobertinhas, cobertorzinhos (ou que quiserem chamar) personalizados que eu e minha mãe fizemos com muito carinho! O casamento foi em Junho e em um sítio, então... estava frio! 


Bom, e quais foram os diferenciais dessa lembrança que encantou TODAS as convidadas e mais uma vez eu não imaginava que a repercussão seria tamanha!:
  1. Nós compramos o pano inteiro e cortamos uma a uma;
  2. Fizemos até as franjinhas!
  3. Trabalho todo artesanal =)
  4. Costuramos esses retangulozinhos aí com a mensagem personalizada;
  5. E eu escrevi em cada um o nome de cada convidada com a mensagem: "Fulana, sinta-se abraçada. Com carinho. Júlia e Tiago
Eu estou me gabando mesmo porque foi uma delícia fazer e foi um sucesso!! As meninas diziam: Júlia! Isso é meu?? Tem o meu nome!!  



Bom, a conclusão disso tudo: o casamento foi meu, mas ver os convidados satisfeitos de verdade!, de coração mesmo, sabe?, não teve preço, de jeito nenhum... todo trabalho valeu a pena porque afinal de contas, eles fazem parte da minha história, muitos são responsáveis e colaboradores da concretização desse sonho, então eles merecem esse carinho, não é?

Fotos do incrível LECO REIS STUDIO

4 comentários:

  1. Ei Júlia! Qual o tecido você usou e qual foi a medida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, desculpe a demora... Você quer saber sobre o tecido das pashminas?

      Excluir
  2. Sim...e qual foi a medida delas!Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, você pode usar manta sintética ou soft. Soft é melhor pois não precisa de acabamento, ele não fica soltando aqueles pelinhos nas beiradas sabe? A medida que eu usei foi 1,4m X 0,5m.

      Excluir

Obrigada por participar!